Para que as palmilhas atendam a necessidade de cada indivíduo, os pacientes Sottopiede são submetidos a uma avaliação clinica onde são analisados os dados biomecânicos da locomoção.

Baropodometria

Plataforma computadorizada com sensores de pressão

A avaliação é feita em uma plataforma de pressão em posição estática e dinâmica onde são obtidos dados como: tipo de pisada, pressão média e mínima, dados estabilometricos, e o tempo de distribuição de contato do pé com o solo, indicando os pontos submetidos a maior sobrecarga.

Esteira computadorizada com sensores de pressão

Para pacientes que praticam atividades de alta intensidade a Sottopiede dispõe de uma esteira exclusiva no Brasil, computadorizada com mais de 5000 sensores capacitivos, onde se avalia a distribuição da pressão plantar durante a posição estática, marcha e corrida. Além disso, nos da acesso a informações como: tempo do passo e da passada, cadência, pressão média e pressão máxima e o tipo de pisada.

Para auxiliar a análise e a interpretação da pisada durante a caminhada ou a corrida realizada na esteira, a SOTTOPIEDE também conta com o auxílio de uma câmera digital para acesso à cinemática do calcâneo.

Outros processos

Plantígrafo e Podoescaner

Realizamos também o molde dos pés por meio do escaneamento da superfície plantar e a plantigrafia da superfície podálica para verificar características das áreas de contato e não contato com o solo. Paralela à avaliação biomecânica dos pés, também é realizada uma completa avaliação dos sinais e sintomas do paciente  para finalizar as especificações e as características para confecção das palmilhas personalizadas, de acordo com a necessidade de cada paciente, ou seja, idosos, esportistas, trabalhadores ou até mesmo para quem busca conforto.

Toda a avaliação clínico-biomecânica é realizada por fisioterapeutas especialistas.