Tradição e qualidade em prol da saúde dos seus pés desde 1975
Avaliação tecnologica da postura

Como diferencial, as palmilhas SOTTOPIEDE são fabricadas mediante avaliação realizada por meio de baropodometria que permite ao fisioterapeuta o acesso às variáveis como pressão, tempo e distribuição de contato do pé com o solo. Estas medidas são de suma importância para a fabricação personalizada de cada palmilha.

Baropodometria

Esteria

Esteira computadorizada com sensores de pressão

Essa esteira possui alta sensibilidade com sensores capacitivos e rápida resposta às medidas, permitindo assim, maior precisão dos resultados. Esse equipamento tem a finalidade de avaliar a distribuição de pressão plantar durante a postura estática, marcha (andar) e corrida. Para auxiliar a análise e a interpretação da pisada durante a caminhada ou a corrida realizada na esteira, a SOTTOPIEDE também conta com o auxílio de uma câmera digital para acesso à cinemática do calcâneo.

Baropodometro

Plataforma computadorizada com sensores de pressão

Essa plataforma tem a finalidade de avaliar a distribuição de pressão plantar durante a postura estática e a marcha (andar), onde se tem acesso a variáveis como: pressões média e máxima, integral da pressão, tempo e distribuição de contato do pé com o solo, medidas estas de suma importância para a fabricação personalizada de cada palmilha.

Outros processos

Plantígrafia

Plantígrafo, Podoescaner e Espuma fenólica

Realizamos támbem o molde dos pés por meio de espuma fenólica, o escaneamento e a plantigrafia da superfície podálica para verificar características das áreas de contato e não-contato com o solo. Paralela à avaliação biomecânica dos pés, também é realizada uma completa avaliação dos sinais e sintomas do paciente para finalizar as especificações técnicas das palmilhas e se obter melhores resultados funcionais e conforto. Toda a avaliação clínico-biomecânica é realizada por fisioterapeutas especialistas em biomecânica do movimento humano e em fisioterapia esportiva.